Esporte, Lazer e Juventude | 25/09/2013

Etapa Louveira de Veloterra reúne 113 motociclistas

Foto: Divulgação

Mais de 100 feras da motovelocidade ‘offroad’ ‘levantaram a poeira’ na Etapa de Louveira do Campeonato de Veloterra 2013 no último domingo (22 de setembro). A 5ª prova da competição foi realizada em terreno próximo ao Trevo do Burch e reuniu vários populares, dos mais novos aos ‘coroas’, que puderam conferir gratuitamente um evento inédito na cidade.

A Prefeitura de Louveira colaborou com toda a estrutura necessária para organização do evento, como a  construção da pista e a montagem da praça de alimentação e sanitários no local. “O apoio da prefeitura a este evento demonstra a nossa preocupação em valorizar a diversidade de modalidades esportivas para atrair todos os gostos”, afirma o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Regorão.

Segundo ele, os setores econômico e turístico também foram explorados com a visita de pessoas de ao menos 15 cidades diferentes. “O evento realizado no mesmo final de semana da maratona de ciclismo trouxe uma movimentação diferente à cidade com bastante turistas que agitaram o comércio e conheceram as belezas naturais de Louveira”.

As competições de Veloterra consistem numa corrida de moto em pista de terra – off Road – com traçado projetado em curvas, retas, subidas, descidas e sem nenhum salto.

A prova foi disputada em 13 categorias, desde júnior (85 cilindradas) com idade até 16 anos e ‘over’ 30, 40, 45 e 50 anos. As categorias foram divididas também entre motos nacionais e importadas. Entre as principais novidades foi a realização da categoria ‘Penélope’, destinada às motociclistas.

Além de contar pontos para o campeonato, os cinco primeiros colocados de todas as categorias foram premiados com troféus.

(A Classificação final pode ser conferida no site: http://www.mylaps.com/en/events/959702 )