Cultura & Eventos | 24/02/2023

Etapa final do concurso vai eleger as representantes da Corte da Uva de 2023 e 9ª Expo Caqui

A eleição da Rainha e das princesas da 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui de Louveira está chegando. No sábado, dia 4 de março, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura & Eventos, promove a última seletiva e a coroação da Corte da Uva 2023. O evento é aberto ao público e será realizado no Salão da Secretaria de Cultura e Eventos na Estrada Miguel Bossi, 130, Bairro Parque dos Estados e irá receber estrutura de iluminação, som e passarela.

“A escolha da Corte é uma tradição que embeleza ainda mais a festa e encanta a todos que com certeza vão poder participar desta programação especial entre Abril e Maio. Boa sorte a todas” afirmou o prefeito Estanislau Steck.

As candidatas estão recebendo aulas de preparação para decisão do concurso, onde irá passar por um júri que irá avaliar quesitos como postura, comunicação e conhecimentos gerais sobre o município.

A 53ª Festa da Uva de Louveira está prevista para ser realizada na Área de Lazer do Trabalhador, à Rodovia Romildo Prado km 1, de 27 a 30 de Abril e de 01, 05, 06 e 07 de Maio de 2023.

“As atribuições da Corte são cuidar da recepção aos visitantes, com simpatia e cordialidade, divulgar a programação nos veículos de comunicação e dar suporte durante toda a festa.” complementa o secretário Darlan Henrique Pereira.

As selecionadas para a fase final são: Elaine Camargo Rodrigues, Gabriela Cestarolli Reis, Gabriela Loreta Frezza, Hellen Amaral de Souza, Maria Mylena da Silva, Nayara de Oliveira Munhoz, Rafaela Miguel Julio, Raissa Carvalho da Silva, Raquelinhe Darcirene S. Dias e Thalia Viera dos Santos.