Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 10/08/2022

ESTUDANTES - Inscrições para bolsas de cursos técnicos e universitários começam no próximo dia 18 em Louveira

Interessados terão até o dia 2 de setembro para entregar os documentos solicitados na Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Louveira abre no próximo dia 18 (quinta-feira) as inscrições para os programas municipais de concessão de bolsas de estudos para cursos de Ensino Técnico e Universitário. As bolsas cobrem até 60% do valor das mensalidades.

Os interessados devem entregar os documentos solicitados (veja lista abaixo) na Secretaria Municipal de Educação até o dia 2 de setembro de 2022.

Os programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES) concedem bolsas de estudo aos moradores de Louveira com baixa renda familiar. O pagamento é feito na forma de reembolso, sendo 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 610,28 para o PRES e R$ 565,63 para o PRET. Os valores estão sujeitos a reajustes. Para ser beneficiado pelos programas, o aluno precisa atender requisitos estabelecidos pelas leis nº 2082/2009 (PRES), nº 2123/2010 e nº 2319/2013 (PRET). 

Entre as principais condições para a concessão da bolsa estão:

- tempo mínimo de três anos de residência em Louveira
- não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior
- não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa
- ter renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET)
- ter renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES)
 
Inscrição

Para fazer a inscrição, os interessados devem imprimir a Lei Municipal referente ao curso (PRES ou PRET) e a Ficha de Inscrição diretamente do site da Prefeitura de Louveira (links abaixo). Depois, devem seguir os seguintes passos:

1. Preencher a ficha de inscrição
2. Juntar todos os documentos comprobatórios
3. Inserir a ficha de inscrição e todos os documentos comprobatórios em um envelope identificado com o nome do aluno e o programa escolhido (PRES ou PRET)
4. Lacrar o envelope 
5. Depositar o envelope lacrado na caixa identificada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio, entre às 8h e 16h30. 

A Secretaria de Educação reforça que, caso os documentos não estejam de acordo com os critérios estabelecidos por lei, o estudante será automaticamente desclassificado.

É fundamental prestar atenção a todos os requisitos e se certificar de que os documentos entregues comprovam a veracidade das informações da Ficha de Cadastro.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (19) 97162-3958 (telefone ou whatsapp). O número foi disponibilizado para atendimento exclusivo aos estudantes que desejam participar do processo de seleção.

Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES)

CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.082/09

CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição


Programa Rumo ao Ensino Técnico (PRET)

CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.319/13

CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição