Educação | 30/07/2014

Estudantes de Louveira escrevem cartas aconselhando motorista a respeitarem o pedestre

alunos_cartas

O motorista responsável se forma na sala de aula. Baseada nessa premissa, a CCR AutoBan em parceria com os municípios parceiros, organiza todo ano o “Estrada para a Cidadania”, programa de conscientização sobre trânsito com alunos do 4º ano da rede municipal. A coordenadora do programa, explica que o Estrada para a Cidadania é realizado no decorrer do ano, na sala de aula e atinge 55 mil crianças e aproximadamente 2 mil professores de 220 escolas dos 15 municípios situado ao longo das rodovias.

Os professores recebem livros sobre o trânsito para utilizar com os alunos. Além de participar de 4 encontros, oferecidos pela CCR-Autoban para se capacitarem.

No 1º semestre os alunos escreveram cartas de conscientização no trânsito em um impresso próprio da CCR-Autoban e na semana do trânsito estas cartas são distribuídas nos postos de pedágio.

. Toda cartinha tem o nome do estudante, escola, professor e cidade e os motoristas podem responder as cartas que serão enviadas posteriormente a escola ou diretamente a CCR-Autoban. Neste ano os alunos dos 4º anos da rede municipal de Louveira enviaram aproximadamente 500 cartas.