Educação | 12/11/2013

Estudante louveirense fica em 2 ºlugar em competição com mais de 25 mil alunos na região

Foto: Divulgação

A estudante de Louveira Mayara Moreli Buck, da EMEF Melissa Sicalhone ficou em 2º Lugar no Concurso “Arte na Estrada”, realizado pela CCR AutoBan.  A grande final aconteceu na última quarta-feira, dia 5 de novembro, em Jundiaí. Concorreram alunos das cidades de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo. Ao todo, o concurso teve a participação de mais de 25 mil alunos dos 5º anos das Redes Municipais de Ensino.

Realizado anualmente, o concurso é composto por três etapas até a escolha do vencedor. Na 1ª etapa foi selecionado um trabalho vencedor em cada escola e na 2ª etapa foi feita a escolha do desenho que representou o município, eleito por uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Educação do município. Participaram da atividade cerca de 550 alunos da Rede Municipal de Louveira.  Na fase final, uma equipe da CCR Autoban avaliou os desenhos das cidades participantes e elegeu os vencedores.

O “Arte na Estrada” tem por objetivo unir arte, cidadania e educação ambiental, oferecendo motivação para as expressões artísticas e lúdicas. Ele visa premiar e valorizar as expressões artísticas de maneira a ressaltar a criatividade, a expressividade e a originalidade no desenvolvimento dos temas: meio ambiente e sustentabilidade.

O concurso faz parte do projeto Estrada para a Cidadania, desenvolvido em 270 escolas, em parceria com as secretarias de Educação dos municípios. O projeto começou há 12 anos, e já beneficiou mais de um milhão de crianças.