Esporte, Lazer e Juventude | 12/01/2022

ESPORTES - Prefeitura abre, no dia 24, inscrições das aulas de ginástica artística para crianças nascidas entre 2010 e 2017

Interessados devem se dirigir, com pais ou responsáveis, ao Centro de Treinamento, na Estrada Miguel Bossi, 258, entre 24 e 28 de janeiro

A Prefeitura de Louveira abre no próximo dia 24 de janeiro as inscrições para aulas de ginástica artística para crianças nascidas entre 2010 e 2017. As inscrições vão até o dia 28.

As aulas são destinadas a meninos e meninas e integram a programação esportiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, que oferece atividades gratuitas na cidade.

A chamada de inscrições é exclusiva para alunos novos, que ainda não foram matriculados no passado.

Caso as vagas não sejam preenchidas, será feita uma segunda chamada.

As datas e horários de aulas serão definidos conforme demanda, após o fim das inscrições.

As inscrições para as demais modalidades presentes na programação esportiva serão divulgadas de maneira gradativa nas redes sociais oficiais e site da Prefeituram conforme as aulas forem disponibilizadas.

Inscrição

- De 24 a 28 de janeiro de 2022

- Das 8h às 11h e das 14h às 16h

- Centro de Treinamento – Estrada Miguel Bossi, 258, Capivari

- Complexo Jardim Esmeralda – Rua Dalvo Martins Cruz, sem número

Para a inscrição, os alunos devem comparecer com um responsável legal e levar o cartão cidadão. A matrícula é feita diretamente com os professores nos seguintes horários e locais:

​Dúvidas

Para maiores informações, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3878-1357.

Ginástica Artística

A ginástica artística é uma prática esportiva que combina sequências de exercícios acrobáticos em diferentes tipos de provas. A modalidade pode ser feita no solo ou em aparelhos e está presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da Era Moderna, em Atenas, 1896. Os gregos da antiguidade acreditavam que a ginástica artística era a junção perfeita entre mente e corpo e a praticavam para a manutenção da boa forma física.

Programação Esportiva

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude oferece para os moradores aulas gratuitas de esportes para crianças, jovens e adultos em nove unidades espalhadas na cidade. As modalidades disponíveis atualmente são basquete, condicionamento físico, dama, xadrez, futebol de campo, futebol de salão, futebol society, ginástica artística, handebol, jogos de mesa, vôlei e vôlei adaptado.