Esporte, Lazer e Juventude | 07/04/2022

ESPORTE E SAÚDE - Prefeitura de Louveira promove caminhada para todas as idades neste sábado (9) a partir das 8h

Concentração acontece a partir das 8h da manhã no Parque Municipal do Capivari; equipes de Saúde e Esporte farão avaliações físicas e aferição de pressão dos participantes

A Prefeitura de Louveira realiza, neste sábado (9), a corrida e caminhada com 4,6 quilômetros de percurso entre o Parque Municipal do Capivari e a Área de Lazer do Trabalhador. Podem participar moradores de todas as idades, incluindo crianças e idosos. A iniciativa comemora o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.  

A concentração acontece a partir das 8h da manhã no Parque Municipal do Capivari. No local, as secretarias de Saúde e Esportes, Lazer e Juventude farão avaliações físicas e aferição da pressão de todos os participantes. Técnicos de enfermagem também estarão no Parque para orientar os moradores e distribuir panfletos sobre a prevenção de doenças como hipertensão e diabetes.

A ação tem como objetivo incentivar a pratica de atividades físicas, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores.  Durante a corrida, pacientes hipertensos e diabéticos serão identificados com pulseiras vermelhas e contarão com apoio das equipes de enfermagem e educadores físicos durante todo o trajeto. 

Trajeto
Com 4,6 quilômetros de extensão total, o percurso terá início no Parque Municipal do Capivari e passa por cerca de 1,2 quilômetro de vias públicas até chegar na Área de Lazer do Trabalhador.

Durante a parada, os participantes terão frutas e água à disposição. Em seguida, retornam pelo mesmo trajeto para o Parque Municipal do Capivari, onde poderão passar novamente por avaliações físicas e aferição de pressão.   

O tempo estimado entre ida e volta é de aproximadamente duas horas.

Durante todo o evento, técnicos de enfermagem e educadores físicos estarão à disposição dos participantes.

Serviço
Data: Sábado (9)
Horário: 8h
Local de saída: Parque Municipal do Capivari