Esporte, Lazer e Juventude | 19/06/2024

Esporte é Saúde: Louveira intensifica investimentos em infraestrutura esportiva

A frase "Esporte é Saúde" tem guiado os investimentos em Louveira, com ações intensificadas em 2024. A Prefeitura continua com a estruturação do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, mais um importante investimento na área esportiva da cidade. Este centro será referência para treinamento e competições regionais de ginástica artística e cinco modalidades de artes marciais: capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu e taekwondo.

Com a conclusão do centro, espera-se uma ampliação significativa nas escolinhas de esporte, permitindo acesso e participação de um maior número de crianças, jovens e adultos, graças à área de 1.550 m² do local. A implementação de sistemas online de inscrições e agendamentos facilitou e ampliou o acesso e a participação, resultando em um aumento para 8.600 alunos e 1.000 novas vagas em 29 modalidades esportivas. Novas modalidades como Zumba Kids, Futebol Society Feminino, Escalada, Tênis e Vôlei de Areia foram introduzidas para atender à diversidade de interesses da comunidade.

A Prefeitura está empenhada em expandir as oportunidades esportivas na cidade, com iniciativas como a abertura da Fazenda Santo Antônio ao público desde 2021 e a ampliação do Programa Atleta do Futuro. Em parceria com o SESI-SP, o programa aumentou em 42% o número de vagas em 2024, alcançando um total de 1.130 vagas, inclusive com a inclusão do futebol.