Cultura & Eventos | 13/11/2014

Espetáculo “Por Falar de Amor...” emociona o público no festival de encerramento das oficinas 2014

Espetáculo

Depois de um ano intenso de dedicação, superação e muito aprendizado, os alunos da Casa da Cultura coroaram 2014 com o  festival “Por Falar de Amor...”.  A apresentação, realizada pela secretaria de Cultura e Eventos, aconteceu nos dias 6 e 7, na Câmara Municipal e contou com a participação de mais de 200 alunos dos cursos de teatro, jazz, dança contemporânea, ballet e zumba  oferecidos pela Prefeitura de Louveira. Mais de 700  pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença do prefeito Junior Finamore e da primeira dama Marlene Montelato Finamore.

O espetáculo “Por Falar de Amor...”  trouxe para o palco muita vibração, alegria e coreografias ensaiadas que emocionaram a plateia. Sem contar o show dos atores cujo talento surpreendeu a cada interpretação e a eterna delicadeza das dançarinas que encheram de leveza e graça a cada aparição. Todos os participantes, sem exceções, deram o melhor de si e o resultado foi um sucesso.  A peça “Por Falar de Amor....” foi escrita pelo professor Filipe Lopes em conjunto com os alunos das oficinas de teatro e abordou todos os tipos de amores demonstrados em coreografias elaboras pela professora de dança Cristiane Cintrão.

“ Sorri, chorei e me emocionei. Minha neta e todos os que participaram deste festival estão de parabéns por nos proporcionar um momento tão lindo. Estou muito orgulhosa e vou me lembrar deste dia para sempre”, afirmou dona Maria Alice Carvalho.

Para Andrea Cardoso, mãe da bailarina Giulia, de 6 anos, a oficina de dança contribuiu muito no seu desenvolvimento “As aulas são muito boas e tem o mesmo nível dos cursos particulares. Ela se desenvolveu bastante, perdeu a timidez e ficou mais extrovertida. Aprendeu a respeitar horários e não perde os ensaios por nada. Estou muito feliz e satisfeita”, comemorou Andrea.

Encantada com mais uma apresentação de dança da pequena Juliana Ribeiro Santana, a mãe Cizara Cruz fez questão de falar da importância das aulas “ O envolvimento com a dança é importante na formação das crianças.  Minha filha adora dançar e nas aulas ela tem oportunidade de interagir, aprender e vivenciar novas experiências”, disse.

As aulas dos cursos de teatro e dança encerraram na próxima semana e tem previsão de retorno no início de março, após o término da reforma da Casa da Cultura.