Cultura & Eventos | 29/09/2014

Espetáculo “O Broto” acontece neste sábado, com entrada gratuita

teatro_o_broto

O Grupo Di Atus de Teatro, vencedor do Mapa Cultural Paulista 2014  da secretaria Estadual de Cultura,  apresenta a peça ‘O Broto’  neste sábado, dia 04, na Câmara de Louveira. O espetáculo acontece às 19h e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Louveira  por meio da secretaria de Cultura e Eventos com o objetivo de promover entretenimento, lazer e cultura de forma gratuita a toda população.

Inspirada na obra “O meu Pé de Laranja Lima”, a peça  ‘O Broto’ conta a história de um menino chamado José que é como um broto e necessita de um solo fértil para sua frutificação. Assim como a rigidez da terra altera as raízes de um broto em formação ela também altera os pés de quem a pisa, enquanto o pé altera esse chão que gera sua vida.

O espetáculo é um estudo do grupo Di Atus nas raízes do homem, cavando sua essência em busca da semente que florescerá num pomar frutífero. “Trazer a figura do broto é levantar em cena o homem em constante formação. É fazer o paralelo com o que há de mais amargo numa metáfora totalmente doce da vida”, explicou o diretor da peça Otávio Delaneza.  Nesse contexto, o homem é aquele que brota, que sai da terra, enraíza, floresce, dá frutos e morre.

A peça é indicada para maiores de 12 anos e tem entrada gratuita.