Cultura & Eventos | 16/07/2013

Espetáculo infantil “João e Maria” acontece neste sábado, dia 20

Foto: Divulgação / PML

Neste sábado, dia 20, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, traz para a cidade a peça infantil “João e Maria”, da Cia Bacante de Teatro. O espetáculo acontece no anfiteatro da Câmara Municipal, em duas apresentações, uma às 17h e outra às 20h. Os ingressos devem ser retirados na Casa da Cultura, localizada na Rua das Rosas, 233 – B. Santo Antônio.

O espetáculo infantil “João e Maria” conta a clássica história dos irmãos Grimm e foi escolhida por até hoje ser atual e lidar com temas tão pertinentes às crianças, como a saída de casa, o encontro do paraíso, o amadurecimento e o uso da inteligência para alcançar seus sonhos e ultrapassar os obstáculos que a vida os impulsiona.

Na dramaturgia, explora-se a cumplicidade entre os irmãos, bem como a inteligência de ambos para resolver os problemas que aparecem no decorrer da história. A encenação apresenta ainda uma divertida bruxa caduca que surpreende a todos.

O espetáculo “João e Maria” busca trazer a diversão e o entretenimento próprios do teatro infantil sem abrir mão de discussões e reflexões importantes, aliado à postura ética em relação à arte e seus espectadores de todas as idades, resultando em um espetáculo agradável, divertido, e belo.