Cultura & Eventos | 27/09/2013

Espetáculo “Gandhi um Líder Servidor” abre a semana “Yoga pela Paz” em Louveira

O espetáculo “Gandhi um Líder Servidor”  acontece na sexta-feira, dia 4 de outubro, na Câmara Municipal abrindo as atividades da semana “Yoga pela Paz”. A peça, que tem como base textos do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, apresenta mensagens sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas. “É uma satisfação podermos dar esta oportunidade aos louveirenses de assistir a uma peça que fala de princípios tão importantes, a partir de um dos maiores líderes da história contemporânea”, destacou o secretário de Cultura e Eventos, Jorge Bichara.

Escrita por Miguel Filiage e encenada por João Signorelli, a obra já foi vista por mais de 10 mil pessoas em mais 500 apresentações, inclusive internacionais, e apresenta o início de mais um jejum de Gandhi, para que a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente seja despertada para um período de paz mundial. Ele propõe que os povos deixem de se alimentar de pensamentos desequilibrados, preconceituosos e sentimentos sombrios. Na peça, o personagem fala também sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

A Semana

O “Yoga pela Paz” é um evento que reúne pessoas em todo o Brasil com o intuito de sensibilizar e promover a expansão da consciência e modos de vida direcionados para a cultura da paz e da não violência. Em Louveira, a Ong ‘Chá Comigo, Chá Conosco!’,  com o apoio da Prefeitura Municipal de Louveira e da Cáritas Paroquial preparou uma programação com aulas de yoga e meditação, palestras, oficinas e apresentações artísticas. A semana ocorrerá do dia 04 ao dia 10 de outubro.

O yoga é uma prática milenar de origem indiana que envolve conceitos filosóficos, estilo de vida e práticas para desenvolver todos os aspectos da experiência humana. É um instrumento de conhecimento pessoal que permite viver a vida com mais plenitude e equanimidade.  A prática do yoga estimula o sistema nervoso, ativa a circulação, trabalha as diversas articulações do corpo, libera o sistema muscular, relaxa profundamente, concentra a mente e libera a criatividade.

Confira a agenda da semana  “Yoga pela Paz” :

04/10 sexta-

20h - Abertura

20h30 - Teatro Gandhi um Líder Servidor

Local: Auditório da Câmara Municipal de Louveira

05/10 Sábado

9h-  Aula de yoga para crianças com a profª Alessandra de Angelis

Local: Cáritas Paroquial

06/10 Domingo

10h- Chá comigo, Chá Conosco! Palestra com  dr. César Deveza

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade

07/10 Segunda