Educação | 15/09/2017

Especial Monterrey: Secretaria de Educação

educação

A Secretaria de Educação está presente no bairro Monterrey com as escolas EMEF Angelo Argenton Filho e a CECI Herdeiros do Futuro. No 17º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade - EMESA, as duas escolas tiveram participações expressivas, onde a aluna Danielle de Souza, da EMEF Angelo Argenton Filho foi a ganhadora do concurso.

Além de receber uma premiação, a aluna teve seu desenho exibido como logo do Programa de Educação Ambiental de Louveira. Também na EMEF, os alunos cultivam e cuidam de horta orgânica dentro da escola.

Já a CECI Herdeiros do Futuro trabalhou na montagem de composteiras com uso de chorume, evitando o uso do agrotóxico.

De modo geral, a Secretaria de Educação vem realizando diversas benfeitorias nas escolas do bairro, como compra de brinquedos, livros e aparelho de som, instalação de playground e lousa interativa, colocação de piso emborrachado na quadra, construção de almoxarifado e reformas. Além de contação de histórias, brinquedos interativos, educativos e lúdicos.

Há, também, o 'Projeto Corujinha' que realiza 800 atendimentos mensais com aulas de golfe para crianças da rede municipal.