Desenvolvimento Urbano | 15/09/2017

Especial Monterrey: Secretaria de Desenvolvimento Urbano

monterrei

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove no bairro Monterrey, obras de infraestrutura e pavimentação. Exemplos da importância da atuação desta secretaria, no bairro, são quase 100 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, mais de 3 mil metros de extensão de calçada, galerias de águas pluviais,mais de 40 bocas de lobo e quase 30 poços de visita. O bairro recebe constantes melhorias, tais como nas ruas Heliaco, Farwel, Quiprocó, Mossoró, Narvick, Torpedo, Fenomenal, Mani, Albatroz, Zenabre, Jandaia, Garbosa Bruller, Radar, Faimbé, Morumbi, Escorial, Gualicho e parte da Estrada Municipal.

Foram realizadas importantes desapropriações de terrenos que resultaram em obras, como a construção do reservatório de água do bairro Monterrey e a nova UBS.  Também já desapropriado, um terreno que comporta as futuras instalações de mais uma escola da rede municipal, perfazendo um total de 53.263,60m2 de área comprada para a população local.

A desapropriação

A desapropriação é um instrumento legal onde o poder público, diante da necessidade do município, compra o imóvel de um particular pagando previamente o preço de mercado. Todas as desapropriações realizadas nos últimos anos são precedidas de rigorosa avaliação, até por perito e dentro da legalidade, tanto que já foram fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado e não foram apontadas quaisquer irregularidades.