Assistência Social | 18/11/2016

‘Espaço Crescer’ é inaugurado no bairro Santo Antônio

Espaço Crescer

Na quarta-feira, 16, foi inaugurado o ‘Espaço Crescer’, uma brinquedoteca que funciona no espaço da Cáritas Paroquial e faz parte do projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apoiado pela Prefeitura de Louveira e pela Secretaria de Assistência Social.

O local será voltado para estratégicas lúdicas e recreativas com a finalidade de integrar o usuário totalmente ao projeto, tanto nas oficinas, que já atendem cerca de 150 crianças e adolescentes, mas também no ‘Espaço Crescer’, onde as crianças terão liberdade de brincar e se expressar a partir dos recursos oferecidos, como jogos e filmes.

A brinquedoteca funcionará de segunda-feira a quinta-feira das 09 às 17 horas e contará com uma monitora que supervisionará as crianças durante a sua permanência no projeto. Poderão utilizar o espaço as crianças que já são inseridas no projeto ‘Criança Feliz Mundo Melhor’.

O projeto é incentivado pela Prefeitura há mais de um ano. A iniciativa tem caráter preventivo e proativo, com foco na formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir dos seus interesses, demandas e potencialidades da faixa etária. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade na prevenção de situações de risco e vulnerabilidade social.

As crianças que participam do projeto podem escolher entre várias oficinas como, zumba, culinária e teatro. A Cáritas Paroquial fica localizada na Rua Antônio Chicalhoni, 219, bairro Santo Antônio. Mais informações (19) 3848-1389.