Educação | 06/02/2018

Escolas públicas iniciam as aulas com novo planejamento pedagógico

O objetivo é melhorar o aprendizado e aproximar a escola da realidade do aluno

5.jpg

O ano letivo começou com importantes novidades nas escolas públicas de Louveira. Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, os professores da Rede Municipal de Ensino foram apresentados à Minuta do Referencial Curricular da Rede Municipal.

A nova proposta curricular foi construída ao longo de dois anos pelos educadores em comissões de estudo formadas por professores e gestores orientados por consultores e membros da Secretaria Municipal de Educação. Todo o trabalho foi realizado a partir das experiências, análises, pesquisas e discussões dos educadores com o objetivo de manter um ensino de qualidade, garantir conhecimento, pensamento crítico, cidadania e o acesso e permanência de todos os alunos no Sistema de e Ensino.

Durante este ano, as escolas irão viabilizar a transição do Plano de Ensino existente com a nova proposta curricular. Louveira conta com 9 escolas de Ensino Fundamental, 18 escolas de Ensino Infantil (destas, 4 são terceirizadas) e 2 Polos de Educação de Jovens e Adultos. A atualização no Referencial Curricular é norteada pelas experiências da Rede e pela Base Nacional Comum Curricular, que é uma referência obrigatória para a revisão e a elaboração dos currículos das escolas públicas e privadas em todo o Brasil. A Base estabelece os conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

1.jpg
2.jpg