Educação | 24/11/2022

Escolas municipais promovem ações com o tema Copa do Mundo 2022

Atividades envolvem pesquisas guiadas, gincanas e jogos, além de incentivo à reflexão sobre os países participantes do mundial

O clima de copa chegou às escolas de Louveira e é inspiração para as equipes pedagógicas em ações educativas trabalhadas ao longo do ano com projetos interdisciplinares. Os alunos aprenderam mais sobre a história e a cultura de cada país e levaram para as salas de aula a paixão pelo esporte e a grande torcida pelo Brasil. 

 “Entendemos que é muito relevância aproveitar os jogos para enriquecer ainda mais as escolas, conhecer e saber um pouco mais sobre o campeonato e os países que participam, direcionando os alunos à descoberta e ao conhecimento de diferentes culturas” disse o prefeito Estanislau Steck

O verde e o amarelo foram as cores predominantes nos corredores das escolas da rede Municipal Da Educação. Alunos e professores entraram no clima com a estreia da Seleção nesta quinta-feira (24).  

Com trabalhos e projetos feitos ao longo do bimestre, o objetivo da iniciativa foi incentivar os alunos a conhecerem os aspectos políticos, econômicos, históricos, geográficos e culturais dos países participantes.

“O brasileiro tem paixão pela Copa. Com os alunos não é diferente. Eles levam o tema para as salas de aula. Os nossos projetos aproveitam esse entusiasmo para ampliar o conhecimento”, disse a secretária de Educação, Luciane de Paula.