Educação | 19/12/2016

Escolas municipais fazem plantão no final do ano

Criança

O ano letivo nas escolas municipais integrais acabou no dia 15, quinta-feira. Pensando nas famílias em que todos os integrantes trabalham, a Secretaria de Educação disponibilizou o cronograma de escolas de plantão em dezembro e janeiro. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira, 19, até o dia três de fevereiro de 2017.

No bairro Santo Antônio as escolas de plantão serão as CECI Pequenos Brilhantes (atenderão alunos do CECI Mundo Maravilhoso e CEIL do bairro), CECOIN Chapeuzinho Vermelho I (atenderá a Chapeuzinho Vermelho II), CEIL Fundamental e EMEF José Odair Montelatto.

No Centro da cidade, o CEIL Infantil atenderá no plantão, o CECI Pequeno Príncipe, EMEI Prefeito Nicolau Finamore (atende CECI Paraíso do Saber e CECI Herdeiros do Futuro) e CEIL Fundamental.

O sistema de plantão é feito através de uma pesquisa previamente realizada em parceria com os pais. Assim, dependendo do número de crianças que utilizarão o serviço é formada uma equipe menor que a dos dias normais, mas com condições de atender a demanda. Essa parceria é indispensável já que a pesquisa também baseia a quantidade de alimentos que será preparada, evitando desperdício.