Educação | 01/06/2023

Escolas Municipais de Louveira têm ampla programação de Festa Junina para junho e julho

Por meio da Secretaria de Educação, as unidades de Ensino Fundamental divulgaram o calendário das festas, que começam já em 17 de junho, em 5 escolas; a Prefeitura apoia a realização, por meio de ações que buscam integrar os familiares dos alunos dentro do ambiente escolar

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, deu a largada para a temporada de festas juninas nas escolas municipais. A partir da segunda quinzena de junho, as comemorações começam em todas as unidades do Ensino Fundamental. E com quitutes típicos, doces e salgados, decoração colorida, danças e muitas brincadeiras para as crianças e para toda a comunidade. Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação, o dia 17 de junho começa com festa junina em 5 escolas: EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, EMEF Melissa Sicalhoni, EMEF Odilon Leite Ferraz, CEIL Bairro e EMEF Angelo Argenton Filho.

“Esta é uma época muito lúdica não apenas para os alunos como também para toda a comunidade. E neste ano temos a alegria de poder realizar novamente as festas juninas. A Prefeitura apoia estas ações, que fazem parte da nossa tradição, e contribui para que sejam realizadas de forma a integrar as famílias no ambiente escolar, assim como em todas as demais ações planejadas por meio da Secretaria da Educação”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A realização das festas juninas pela Prefeitura é uma tradição nas escolas em Louveira e acontece aos finais de semana para que toda a comunidade possa participar. E o calendário de festas não se resume ao mês de junho, mas se estende para o mês de julho, compondo também as festas julinas.

Segundo o cronograma organizado pela Secretaria de Educação de Louveira, haverá festas juninas e julinas nas seguintes escolas e horários:

Dia 17/06

EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto: das 10h às 16h