Desenvolvimento Urbano | 08/08/2013

Escola Nicolau Finamore já tem 70% da obra concluída

Foto: Divulgação

Em fase final, a reforma da Escola Municipal Nicolau Finamore vai proporcionar uma estrutura maior e mais moderna ao tradicional colégio. Iniciada em agosto do ano passado, a obra está com 70% de sua estrutura concluída e deve ser entregue em outubro deste ano. A ampliação beneficiará cerca de 400 alunos do ensino infantil de meio período e período integral.

Os investimentos na ordem de R$ 4 milhões e meio da Prefeitura de Louveira vão possibilitar uma estrutura com 10 salas de aula, ginásio poliesportivo, biblioteca e refeitório com cozinha. Antes das obras, a Emei Nicolau Finamore tinha capacidade para atender cerca de 170 alunos divididos em oito salas de aula.

“Com a Escola reformada, conseguiremos atender melhor as crianças dos bairros Sabiá, Vila Bossi, Vila Nova, Vila Pasti, Leitão, Estiva, Abadia, Cestaroli e Arataba já no início do próximo ano letivo”, afirma o prefeito Junior Finamore, que falou ainda da satisfação em poder ampliar a escola que leva o nome de seu pai. “Temos a consciência da importância de estimular o aprendizado desde cedo para que as crianças se tornem adultos mais realizados e preparados para os desafios tanto do mercado de trabalho quanto da vida pessoal. Por isso é uma sensação muito boa poder proporcionar, com esta ampliação, um ambiente bastante propício ao estudo para os alunos do ensino infantil”, opinou.

Após a conclusão das obras, a Escola Municipal Nicolau Finamore passará a ter mais de 2 mil m² de área construída dentro de um terreno de 4 mil m².