Esporte, Lazer e Juventude | 11/06/2024

Equipes esportivas de Louveira são destaques nas competições regionais

A equipe de Vôlei feminino sub19 da Prefeitura de Louveira subiu ao pódio dos Jogos Abertos da Juventude pela primeira vez. Após ser campeã da fase regional, a equipe realizou uma campanha excelente nas finais estaduais da competição, alcançando 10 vitórias e apenas uma derrota, conquistando assim a terceira posição entre todas as equipes do Estado.

Ainda no vôlei, dois jogos movimentaram os atletas louveirenses. O sub-19 masculino foi até Piracicaba enfrentar os donos da casa pela Liga de Sorocaba e os superou por 3 sets a 1. O destaque da partida ficou com o central Pedro Celestino. Em Vinhedo o sub21 feminino venceu a equipe de Vinhedo por 3x2 pelo Campeonato Paulista. O Sub-19 masculino voltou às quadras ainda pela Liga de Sorocaba e superou o Tatuí por 3 a 1, no Clube Bandeirantes. Destaque individual para o ponteiro e capitão Kaique Goes. Com os resultados, a equipe Sub-19 segue invicta na competição.

No futsal, a categoria sub13 conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga Paulista, vencendo Mogi Guaçu por 4x3. Já o sub15 perdeu para o Atlético Mangalot por 1x0 e está fora da competição. Na 14ª Copa Pinheiros de Handebol a equipe de Louveira se classificou para a semifinal da competição, vencendo o Salesiano/SP por 24x10.

No Judô, Louveira conquistou 4 medalhas no Torneio de Jarinu, com os atletas:
Ana Lívia Barros - Campeã (Sub9)
Lavínia da Rosa - Campeã (sub9)
Heloísa Scarpinelli - 3° lugar (sub 11)
Lucas Gustavo Baleeiro - 3° lugar (sub 11)