Esporte, Lazer e Juventude | 29/05/2014

Equipe sub 13 de Louveira é campeã da Copa Hípica

copa_hipica

Em partida equilibrada, os meninos do time sub 13 de Louveira se sagraram campeão da Copa Hípica de Futebol, após vencer nos pênaltis o Boca Junior por 6 a 5 no Estádio Municipal José Silveira Nunes, em Louveira.   Com muita raça e empenho a equipe louveirense empatou no tempo normal pelo placar de 2x2 (gols de Hector e Lelê). Com a vitória, Louveira deixa sua marca na história da competição, considerada um dos torneios de categoria de base mais tradicionais da região.

Durante a trajetória do título, o time campeão encarou equipes bem montadas com atletas habilidosos. Classificou em 4º no seu grupo, foi à semifinal, e bateu a grande favorita Sociedade Hípica de Campinas por 3 a 2 com gols de José Armando e Adrian (2).

“Foi impressionante ver a vontade desses meninos durante a competição, isso mostra o potencial que nossa cidade possui na modalidade, além do ótimo trabalho que vem sendo realizado na base”, ressalta o secretário de Esporte, Reinaldo Betti.

A equipe teve como destaque ao longo da competição o meio campista Fábio e os Atacantes José Armando e Adrian (Bolinha).

“Buscamos todo tempo a vitória, pois sabíamos do potencial da equipe e isso foi o fundamental no crescimento durante a competição”, diz o técnico da equipe, Adalto Miqueletto.

Sub 15 e 17 são prata

As equipes de competição nas categorias sub 15 e 17 da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira também disputaram as finais da Copa.

No entanto, ambos os times enfrentaram adversários de muito prestigio e não conseguiram a medalha de ouro. O Sub 15 perdeu para o Guarani por 2 a 0 e o sub 17 caiu diante do time de Vinhedo ao perder por 1 a 0.

“Entramos nesta competição com intuito de preparação para participar da Associação Paulista de Futebol e conquistamos um ótimo resultado, chegando às finais nas duas categorias. Infelizmente perdemos, mas o objetivo do grupo foi alcançado”, declarou o técnico de ambas os times, Danilo Terra.

Resumo da competição

Equipe Sub- 15

1ª Fase – Classificou-se em 2º Lugar

Semi final – Louveira 3x2 Vinhedo

Final – Louveira 0 x 2 Projeto Bugrinho Guarani FC

Local: Campo Municipal – Louveira

Destaque: Lorenzo (goleiro) , Renan (meia) e Guilherme Godoy (Atacante)

Equipe Sub- 17

1ª Fase – Classificou-se em 2º Lugar

Semi final – Sociedade Hipica Campinas 0x1 Louveira (Gol - Silas)

Final – Louveira 0 x 1 Projeto Vinhedo

Local: Campo Municipal - Louveira

Destaque: Silas (Atacante) Michael (Volante) Igor (Zagueiro)

Comissão Técnica: Danilo Terra, Vinicius Faioli e Márcio Takayama.