Esporte, Lazer e Juventude | 09/05/2013

Equipe Louveirense conquista 20 medalhas na 7ª Copa Metropolitana de Karatê

Foto: Divulgação / PML

A equipe de Karatê da Secretaria de Esporte de Louveira conquistou quatro ouros na 7ª Copa Metropolitana e 3ª Copa Louveira de Karatê, na manhã do último domingo (5 de maio), no Centro Integrado Educacional de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. Os atletas louveirenses Igor Jesus carvalho, Karoline Souza, Renato Oliveira santos e Thales Vitor Neris venceram o campeonato em suas respectivas categorias. A equipe somou ainda 10 medalhas de pratas e seis de bronze, alcançando a excelente marca de 20 medalhas no torneio.

Na classificação final do evento, que reuniu um público de 800 pessoas e mais de 350 atletas de 14 municípios, a equipe de Louveira conquistou a terceira colocação, atrás apenas do Clube São João de Jundiaí e do time Subaru Itupeva, primeiro e segundo colocados.

Segundo o secretário de Esporte de Louveira, Rodrigo Regorão, o evento já se tornou tradicional no município. Ele disse que o karatê de Louveira já conquistou diversas medalhas em campeonatos de nível regional e estadual, e que a “proposta da Secretaria é dar todo o apoio necessário para que a equipe comandada pelos professores Roberto Alves e Ailton Grilo alcance resultados ainda melhores”. Um exemplo citado por Rodrigão de excelente rendimento dos atletas louveirenses foram as 13 medalhas conquistadas no Campeonato Paulista de Karatê, organizado em março e sediado em Louveira.

Na ocasião, cerca de 450 atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo participaram do torneio.

Escolinha de Karatê

Os interessados em participar das escolinhas de Karatê devem entrar em contato com a Secretaria de Esporte, situada à Rodovia Romildo Prado, km 1, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os telefones são (19) 3878.1357 e 3878.3233.

( CLASSIFICAÇÃO FINAL )
1° COLOCADO-CLUBE SÃO JOÃO JUNDIAI
2° COLOCADO-SUBARU ITUPEVA
3° COLOCADO-LOUVEIRA