Educação | 03/10/2023

Equipe gestora do Ceil Centro valoriza empenho dos alunos com atividades pedagógicas

Em semana de diversas atividades, alunos do 2ºs e 5ºs anos fizeram a colheita de hortaliças plantadas por eles mesmos na horta da escola; a equipe gestora da escola também promoveu uma homenagem aos alunos que obtiveram os melhores desempenhos na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas)

Com objetivo de valorizar o empenho dos alunos nas atividades pedagógicas da escola, a equipe gestora do Ceil Centro (Profa. Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo) tem realizado atividades marcantes para as crianças. Na última sexta-feira, 29 de setembro, os alunos dos 2ºs e 5ºs anos participaram da colheita de hortaliças da horta cultivada por eles mesmos. A ação é parte do projeto Horta, desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, e que promove o contato das crianças com o cultivo da terra no período de contraturno. Nesta ação, as crianças colheram alface e cebolinha para serem servidas durante a merenda.

Outra atividade de destaque no Ceil é a homenagem que receberam os alunos que obtiveram os melhores desempenhos na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas).  A homenagem aconteceu durante o momento cívico que habitualmente é feito semanalmente, e contou com a participação dos pais e responsáveis, que entregaram aos alunos, por meio da coordenação da escola, um certificado e um presente. A OBMEP teve sua 1ª fase realizada em 28 de agosto e envolveu 2.845 estudantes de 2º e 3º ano (Mirim 1) e 4º e 5º ano (Mirim 2). A 2ª fase acontece no dia 9 de novembro.