Esporte, Lazer e Juventude | 21/01/2013

Equipe de Voleibol Masculino de Louveira retorna aos treinamentos

Divulgação

A equipe adulta masculina de voleibol da Prefeitura Municipal de Louveira retornou com as suas atividades, no último sábado (19 de janeiro). A reapresentação contou com 13 atletas da Seleção de Louveira que disputará as competições regionais e estaduais. O início do trabalho foi realizado no Centro Educacional Integrado de Louveira – (CEIL – Bairro Santo Antônio), onde o preparador físico da Secretaria de Esporte, Marcio Teruo Takayama, realizou avaliação física com os atletas. A atividade contou com a participação também do técnico da modalidade, Alexandre Caodalio, e dos estagiários Alisson Rodrigues Salomão e Fernanda Casarim.

O objetivo desta avaliação é de analisar a condição física inicial dos atletas, justamente para que a comissão técnica possa elaborar o planejamento anual e, desta forma, possuir condições de atingir performance máxima nas competições. Durante a avaliação foram analisadas as seguintes variáveis: massa, altura, percentagem de gordura, gordura absoluta, massa magra, impulsão vertical e horizontal, potência de membros superiores, potência anaeróbia e consumo máximo de oxigênio. Esta avaliação é semelhante às realizadas pelas equipes que disputam a Superliga Nacional de Voleibol e acontece trimestralmente, fornecendo dados à comissão técnica para realizar as correções necessárias durante os treinamentos.

“Estamos muito confiantes na conquista de ótimos resultados para o vôlei de Louveira. Vamos trabalhar firme, junto ao secretário Rodrigo Regorão e o prefeito Junior Finamore, para formarmos grandes jogadores e conquistarmos muitas vitórias neste ano”, afirmou Alexandre Caodalio. “Assim levaremos o nome da cidade pela região e, quem sabe futuramente pelo Brasil inteiro”, concluiu o treinador.

O período competitivo da equipe, provavelmente, terá início no mês de março, com a disputa da Copa Itatiba. Esta competição serve como preparação para os Jogos Regionais, que acontecem no mês de julho, ainda sem cidade definida.