Esporte, Lazer e Juventude | 04/07/2014

Equipe de Judô de Louveira treina com ex-atleta da seleção visando Jogos Regionais

Foto: Divulgação

Em preparação para a competição de Judô dos Jogos Regionais de Sorocaba, que começa neste sábado (5 de julho), os judocas de Louveira participaram no último fim de semana de um Work Shop de técnicas e táticas de lutas com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, Alexandre Lee. Descendente de coreanos, Alexandre Lee é tricampeão brasileiro e medalhista de bronze nos jogos Pan-americano de 2007 no Rio de Janeiro.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes em conjunto com o sensei Alessandro Shiroma, aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador e reuniu mais de 50 participantes.

O encontro foi dividido em duas etapas. No primeiro momento alunos participaram de um treino com foco em sequências pedagógicas para iniciantes e crianças e, no segundo momento, a equipe pode treinar técnicas e táticas da arte marcial visando aprimorar os movimentos para os Jogos Regionais.

“A equipe de Judô de Louveira vem realizando treinamentos especiais para estar bem preparada  para os Jogos em Sorocaba. Há três semanas, a equipe treinou também com a judoca Riva Coelho, que  é atleta do Palmeiras e já foi campeã da Copa São Paulo 2013 e 2014, e campeã do Campeonato Brasileiro região V deste ano. Já em maio, o atleta Bráulio Henrique Magnani, que é uma das grandes apostas da cidade para os Jogos, teve a oportunidade de participar de treinamento com a seleção italiana”, comentou o sensei Shiroma.