Esporte, Lazer e Juventude | 14/05/2014

Equipe da cidade conquista 8 medalhas na II Copa Louveira de Taekwondo

Equipe da cidade conquista 8 medalhas na II Copa Louveira de Taekwondo

Com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira, aconteceu no último sábado (10 de maio) a segunda edição da Copa Louveira de Taekwon-Do Tradicional (sistema ITF), que contou com a participação de atletas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A equipe de Louveira, composta por oito atletas, foi o grande destaque da competição, ao vencer quase todos os seus combates, derrotando, inclusive, os atletas da capital paulista e treinados pelo tetracampeão Mundial, David Kerr. Ao todo, os louveirenses conquistaram oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Divididos em sete categorias - de acordo com as suas graduações, idades e pesos- os competidores se revezaram no ringue central montado no Ginásio de Esportes da escola municipal Odilon Leite Ferraz, envolvendo o público presente em combates disputados com alto nível técnico e muita determinação.

O próximo desafio da equipe de Louveira será a VIII Copa Mercosul, marcada para o dia 25 deste mês, em Foz do Iguaçu. O time será o mesmo que disputou a Copa do Mundo (Argentina 2013), composto por Alexandre Nogueira (técnico), Eduardo Godoi, Pedro Nogueira e Eduardo Nogueira.

Resultado dos atletas de nosso município:

Alexandre Nogueira -  3o. Lugar - categoria ADULTO PESO PESADO

Antony Vieira    - 1o. Lugar - categoria JUVENIL PESO LEVE