Cultura & Eventos | 16/05/2023

Entidades Sociais avaliam com sucesso participação na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

Toda a renda arrecadada nesse espaço foi integralmente direcionada às entidades e paróquias

Com ação importante na Área de Alimentação, diversas entidades e paróquias que atuam nas causas sociais no município estiveram presentes na 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui e elogiaram o sucesso da Festa. Um exemplo foi o famoso Frango com Polenta que resultou na marca impressionante de 4 toneladas de frangos comercializados e mais de 2 toneladas de polenta. Toda a renda arrecadada no Espaço Entidades da Festa foi integralmente direcionada às entidades e paróquias.

“Trabalhamos nesse projeto para valorizar as entidades que trabalham em causas importantes na nossa cidade. Todos contribuíram para o sucesso da festa e, também, nestas ações sociais. Agradeço a todos os voluntários, as entidades, enfim, a todos que participaram desta festa solidária, acima de tudo”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Os números impressionam: além do Frango com Polenta, 1.500 lanches foram vendidos, juntamente com 752 fogazzas, 635 caldos de mandioca, 980 porções e no buffet, 400 Kg de refeição foram servidos. Já as bebidas, foram vendidas 1.400 garrafas de água de coco, 7.600 refrigerantes de lata, 2.300 garrafas de água mineral, 1.700 cervejas, 5.000 chopps e 495 copos de suco.

Alexandre Luis Chiquetto é presidente da Cielo (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira) e demonstra satisfação com o resultado da 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui: “A primeira semana já tinha superado, e nós imaginamos que a segunda semana, principalmente o domingo, seria muito bom! E nós nos preparamos para isso, mas mesmo assim superou as expectativas. Terminou tudo, por exemplo, o pastel acabou às 20h30, o show nem tinha começado e já tinha terminado o pastel. A mini pizza também já tinha terminado no final da noite, a massa terminou, então tudo foi acabando, tudo foi terminando. Muita gente, muita venda, de fato foi muito boa.” comentou Alexandre.