Educação | 19/08/2014

Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade acontece neste sábado

Os alunos de 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental da Rede Municipal vão apresentar diversos projetos e ações sobre sustentabilidade ambiental durante a 10ª edição do Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental. Resultado de uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, o evento acontece neste sábado (23 de agosto), das 8h30 às 14h30, na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1) .

Com o tema “Projetando o Futuro de Louveira”, o encontro contará com uma bela exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes do município, que tem como trazer ao conhecimento de nossas crianças questões básicas relacionadas ao meio em que vivemos, além de reforçar a postura em relação a sustentabilidade e exercitar a cidadania.

Desde modo, o evento busca socializar com o público toda ação relacionada ao meio ambiente desenvolvida nas escolas e no entorno.  Cada escola elaborou uma ação a ser desenvolvida ao longo do ano, que serão todas apresentadas à população durante o Emesa.

A Prefeitura de Louveira reitera ainda, através deste encontro, a conscientização da população quanto a exploração dos recursos naturais e a necessidade urgente da preservação. Em cima desta mudança de mentalidade que vem acontecendo a implementação de programas capazes de promover a importância da educação ambiental e a importância da adoção de práticas que visam a sustentabilidade e a diminuição de qualquer impacto que as atividades venham a ter no ecossistema.

Transporte para o evento

A Prefeitura oferece transporte gratuito para o evento, com ônibus partindo de todos os pontos da cidade. Confira:

- SAÍDA às 7h30min

- Um  ônibus começando na Estrada Pau a Pique, passando pelo Rezende e Bairro indo para a Área de Lazer.

- Um ônibus começando na Estrada Hugo Picchi, passando pelo Ana Maria, CEIL Bairro e Burck indo para a Área de Lazer.

- Um ônibus começando no Barreiro, Figo, passando pela Vila Pasti e indo para a área de Lazer.

- Um ônibus começando no Soldeira, Berna, passando no CEIL Centro e Ladeira e indo para a Área de Lazer.

- Um ônibus começando no Vassoural, passando pelo Leitão e Vila Caldana e indo até o Ladeira e indo para a Área de Lazer.

- Às 9 horas

Dois ônibus fazendo o itinerário do Monterrey, passando na escola e passando na Estiva e indo para a Área de Lazer.

Retorno desse itinerário às  12h

As linhas dos itinerários da manhã devem retornar para os Bairros às 11h30min, chegando nos Bairros  retornam para a área de Lazer.

As linhas deverão sair da Área de Lazer às 14h fazendo o retorno final.