Cultura & Eventos | 09/11/2016

Encontro de corais na Câmara Municipal reúne cerca de 500 pessoas e emociona

IMG_8231.jpg

Evento contou com a apresentação de sete corais, entre eles o da oficina de canto e coral de Louveira

No último sábado, 5, Louveira recebeu o 2º Encontro de Corais, realizado pela Secretaria de Cultura e Eventos, na Câmara Municipal de Louveira (Rodovia Romildo Prado, Km 01 - Bairro Guembê). Com entrada gratuita, o local, que tem capacidade para receber 350 pessoas sentadas, desta vez ficou pequeno e algumas, mesmo de pé, prestigiaram.

Ao todo, sete corais participaram. O Coral Viva Vozes de Louveira é regido por Luís Alselmi. Foi criado este ano a partir das aulas da oficina teatral de 2015. O grupo apresentou um repertório variado de música popular brasileira. As músicas são escolhidas pelos próprios cantores e por escolha didática do regente. Durante o encontro apresentaram um repertório com cinco músicas, entre elas ‘Samba do Arnesto’ de Adoniran Barbosa.

O Coral Infantil e Coral Juvenil da oficina ‘Canto e Coral’ oferecida pela Prefeitura Municipal de Louveira também encheram os olhos da plateia de alegria. O Coral Juvenil e Infantil é realizado pelos alunos que frequentam a oficina cultural oferecida pela Prefeitura. Também regido por Luís Alsemi, apresentou um repertório com oito músicas, entre elas, de artistas renomados como Maria Gadú, Lulu Santos e Folclore Pernambucano.

O Coral Mosaico da cidade de São Paulo e o Coral Canto Vivo de Jundiaí foram os convidados para este ano e todos os regentes receberam o certificado de participação pela Secretaria de Cultura.

IMG_8231.jpg
IMG_8234.jpg