Cultura & Eventos | 03/11/2016

Encontro de corais acontece neste sábado, 5

Encontro de corais

Evento contará com apresentação de sete corais, entre eles o da oficina de canto e coral de Louveira

Neste sábado, 5, Louveira será palco para mais um evento Cultural. O 2º Encontro de Corais é realizado pela Secretaria de Cultura e Eventos e acontece a partir das 20h na Câmara Municipal de Louveira (Rodovia Romildo Prado, Km 01 - Bairro Guembê). Para prestigiar, basta comparecer até o local, pois a entrada é franca e não há necessidade de retirada de ingressos.

Ao todo, serão sete corais participantes. Os representantes de Louveira são: Coral Viva Vozes, Coral Infantil e Coral Juvenil da oficina ‘Canto e Coral’ oferecida pela Prefeitura Municipal. Atualmente 52 pessoas fazem parte dos corais e são regidas por Luis Guilherme Anselmi. O Coral da Melhor Idade de Louveira também se apresentará, o regente é Adriano Vieira comandando 20 coralistas. O Colégio Via Brasil também terá seus representantes durante o Encontro.

O Coral Mosaico da cidade de São Paulo e o Coral Canto Vivo de Jundiaí são os convidados para este ano, totalizando em média 70 integrantes. Demais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura por meio do telefone (19) 3848-1077.

Conheça os corais da cidade

O Coral Municipal Viva Vozes de Louveira é regido por Luís Alselmi. Foi criado este ano a partir das aulas da oficina teatral de 2015. O grupo busca um repertório variado de música popular. As músicas são escolhidas pelos próprios cantores e por escolha didática do regente. Neste encontro apresentarão um repertório com cinco músicas, entre elas ‘Samba do Arnesto’ de Adoniran Barbosa.

Luís Alsemi é graduando em música pelo Instituto de Artes da UNESP em São Paulo e integrante do GEPPEVOZIA (Grupo de Estudos de Pesquisa e Pratica em Voz do Instituto de Artes). Atualmente, além de regente do Coral Municipal Viva Vozes de Louveira e dos corais Infantil e Juvenil das Oficinas Culturais de Louveira, é Regente também do Coral Deluz.

O Coral Juvenil e Infantil é realizado pelos alunos que frequentam a oficina cultural oferecida pela Prefeitura. Também regido por Luís Alsemi, apresentará um repertório com oito músicas, entre elas, de artistas renomados como Maria Gadú, Lulu Santos e Folclore Pernambucano.

A melhor idade solta a voz

Regidos por Adriano Vieira, a melhor idade se apresentará no encontro como Coral do Centro Integrado do Idoso (CCI). No ano de 2012 o coral passou por mudanças, dando mais oportunidades para quem gostaria de participar e procurando valorizar o trabalho com novos repertórios que possibilitassem um melhor desempenho do grupo. Em 2014 fez repertório variando até quatro vozes. Em 2015 fez uma montagem dos Saltimbancos, o qual apresenta nas escolas.

Adriano Vieira é Licenciado em Música e especialista em Música Popular pela Faculdade de Campo Limpo Paulista (FACCAMP), formado em Regência Coral pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM). Atualmente rege os corais 'Vozes da Barreira', de Jundiaí e Coral do Centro de Convivência do Idoso na Prefeitura de Louveira.

No 2º Encontro de Corais, a melhor idade cantará três músicas: Mulher Rendeira, de Edno Krieger, Cajúina de Caetano Veloso e Coletânea Brincando de Saltimbancos, da versão de Chico Buarque em português.

Serviço
Evento: 2º Encontro de Corais
Local: Câmara Municipal de Louveira – Rodovia Romildo Prado, km 1 – Bairro Guembê
Data: 5 de novembro
Horário: 20h

Entrada: gratuita