Esporte, Lazer e Juventude | 26/11/2015

Encerramento anual do Projeto ´Cesta de Três´ acontece sábado

Basquete

Muita festa para encerrar as atividades deste ano do projeto que atende 120 crianças na cidade

Amanhã, 28, a equipe da escolinha de basquete da EMEF Melissa Sicalhoni encerra as suas atividades este ano e, para comemorar, realiza o Festival de Encerramento a partir das 9h no próprio local com a participação de pais, alunos e convidados.

O evento tem como objetivo reunir todos os envolvidos no projeto ‘Cesta de Três’ - incentivado pelo Governo do Estado de São Paulo - em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira. Para deixar o evento ainda melhor, a Banda da escola fica responsável pela abertura da festa.

O projeto

O Projeto já atende 120 crianças em seus treinamentos. A Associação “Projeto Cesta de Três” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa levar o esporte, especificamente o basquete, para as crianças. Com apoio da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria da Educação, esse projeto foi possível na cidade.

O ginásio de esportes da escola EMEF – Melissa Sicalhoni (Rua Romeu Chicalhone, 91, Bairro Santo Antonio) foi cedido para os treinos de basquetes com as crianças. As atividades acontecem na parte da manhã e tarde de quarta à sexta feira, e já atende 120 crianças oficialmente. Os alunos ganham uniformes e garrafinhas de água, além de todo o suporte da equipe.

Além do Projeto citado, a Prefeitura de Louveira oferece à população escolinhas de basquete para crianças a partir de oito anos. Para fazer inscrição basta ir até a secretaria do Esporte na Área de Lazer do Trabalhador, com documentos em mãos e preencher a ficha de cadastro. Mais informações (19) 3878 1357.