Cultura & Eventos | 17/06/2014

Empreendimentos de Louveira participam de missão técnica em São Roque

Com o apoio da Prefeitura de Louveira, proprietários de 13 empreendimentos turísticos do município participaram de uma missão técnica promovida pelo Sebrae/Jundiaí  na cidade de São Roque. Todos puderam conhecer o modelo de turismo rural e o Roteiro do Vinho.

O objetivo da atividade, segundo a turismóloga Rafaela Lorençon, da Divisão Municipal de Turismo, foi proporcionar troca de experiências entre gestores de empreendimentos turísticos, conhecer os processos de produção e formas de visitação turística  das propriedades, ampliar mercado, realizar negócios, estabelecer parcerias e  agregar conhecimento de novas tecnologias. “Esse tipo de experiência é muito importante por promover a vivência em uma cidade que tem uma história de sucesso com o turismo. É uma excelente oportunidade para adquirirem mais conhecimento, realizarem parcerias e ampliarem seus negócios”,  disse a turismóloga.

A consultora do Sebrae, Luciana Quadro, anunciou que a missão faz parte do projeto de Desenvolvimento da Região no Circuito das Frutas, além disso, estão previstas consultorias em grupo, palestras segmentadas e uma missão inter-estadual.  “As ações  contribuirão para o pequeno empresário do turismo rural capacitar-se e adequar-se para o turismo”, afirmou.