Educação | 22/01/2018

Emissão das carteirinhas para o transporte escolar gratuito já está disponível na Educação

CARTEIRINHAS TRANSPORTE ESCOLAR 2018 01.jpg

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir desta segunda- feira (22), vão estar abertas as emissões e renovações das carteirinhas para o transporte escolar gratuito, para os alunos que residem em Louveira e cursam nível técnico ou universitário em cidades vizinhas.

Os estudantes devem ir até a Secretaria Municipal de Educação que fica na Rua Santo Scarance, 188 no Bairro Santo Antonio com os seguintes documentos em mãos: comprovante de matrícula 2018, cópia do comprovante de endereço atualizado (do ultimo mês) e cartão cidadão original.

Vale lembrar que o benefício é oferecido para os alunos matriculados em instituições de ensino nas cidades de Itatiba, Campo Limpo, Valinhos, Campinas, Jundiaí e Vinhedo sendo que para as três últimas, a Prefeitura de Louveira oferece o transporte nos períodos da manhã, tarde e noite. Já para as demais o benefício é para o período noturno.

Os estudantes matriculados em instituições de ensino localizadas acima de 40 km de distância, a prefeitura disponibiliza um auxílio de custo, desde que a solicitação seja feita através do processo de 'Auxílio ao Transporte'.

Já no transporte escolar municipal, as crianças e adolescentes deverão levar os mesmos documentos citados acima. Vale lembrar que o uso da carteirinha é obrigatório para a utilização do transporte gratuito.