Cultura & Eventos | 17/02/2023

Em véspera de Carnaval, alunos da rede municipal celebram com festa e muita alegria

Segundo a Secretaria de Educação, cada escola preparou livremente suas atividades; a alegria tomou conta das crianças, que participaram de matinês, com direito à fantasias, confete, serpentina, e de atividades criativas, como confecção de máscaras

Na expectativa pelo Carnaval, a Prefeitura promoveu nesta sexta-feira (17), por meio da Secretaria de Educação, diversas atividades com os alunos da rede municipal de ensino. Cada escola organizou a sua comemoração para a data.

Foram realizadas matinês nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. As crianças entraram no clima de alegria e participaram com fantasias bastante criativas.

"Faz parte da nossa cultura celebrar, e as crianças também gostam da alegria e do colorido do Carnaval. Lembrando que nesta sexta-feira (17) começam as atividades na cidade. O CarnaUva tem uma programação completa na Estação Ferroviária e na Fazenda Santo Antônio, com atrações para toda a família. Convidamos a todos os louveirenses para participar", diz o Prefeito Estanislau Steck.

Além das matinês, os alunos participaram também durante a semana de atividades criativas de cunho pedagógico voltadas à preparação para o Carnaval. Entre elas, a confecção de máscaras.

Atividades

A Programação de Carnaval em  Louveira começa nesta sexta-feira (17) e está repleta de atividades para todas as idades nos 4 dias de festa. São desfiles, marchinhas e atividades culturais na Estação Ferroviária e na Fazenda Santo Antônio

Confira a Programação completa do CarnaUva pelo link a seguir (CLIQUE AQUI)