Gestão Ambiental | 06/07/2023

Em trabalho cooperativo, Prefeitura entrega equipamentos de resgate de animais silvestres para a equipe do Corpo de Bombeiros

O batalhão, entre outros trabalhos, complementa os serviços de resgate realizados pela Secretaria de Gestão Ambiental, Guarda Municipal e Vigilância em Saúde

Em trabalho cooperativo, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, entrega equipamentos de resgate de animais silvestres para a equipe do Corpo de Bombeiros de Louveira. O batalhão, entre outros trabalhos, complementa os serviços de resgate realizados pela Secretaria de Gestão Ambiental, Guarda Municipal e Vigilância em Saúde.

“Contar com boas ferramentas de trabalho é essencial para o sucesso da ação, isso se torna ainda mais importante quando se trata de equipes de resgate e segurança. O Corpo de Bombeiros atua na linha de frente diante diversos perigos, com o objetivo principal de proporcionar e garantir a segurança de todos, e claro, não poderia deixar os animais de fora disso”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Os equipamentos entregues foram: 3 puçás (2 com rede aberta e 1 com tecido fechado para aves), 1 pinça para cobras, 1 cambão para imobilização de animais e 1 caixa média para transporte. 

“Desde o começo da gestão, a Prefeitura de Louveira, aliada com o Corpo de Bombeiros, já realizou o resgate de mais de 350 animais silvestres. E com parceria da Associação Mata Ciliar, é realizado o cuidado e reintrodução destes animais na natureza”, explica a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

O Corpo de Bombeiros fica na Rua Rafael Massoni, 887, no Burck e atende 24 horas os casos de emergência. O telefone é o 193.