Desenvolvimento Urbano | 15/03/2024

Em sequência as obras nas Escolas Municipais, Odilon Leite Ferraz ganhará novo playground

Corrimão da nova rampa foi concluído; a quadra foi completamente revitalizada, os banheiros foram reformados, inclusive com implantação de unidade para pessoas com deficiência, a cozinha e o refeitório das crianças foram reformados

Em sequência as obras nas Escolas Municipais, na EMEB Odilon Leite Ferraz, no Bairro, as equipes concluíram a instalação do corrimão da nova rampa, que proporciona segurança para os alunos acessarem o pátio a partir do piso superior.

Como instrumento de comodidade e conforto térmico para os alunos e profissionais da escola, a Prefeitura instalou do lado externo das janelas um brise metálico, que além de controlar a luz solar dentro das salas e corredores, ainda proporciona um visual moderno para a escola.

As equipes trabalham ainda na estruturação no playground, até então inexistente, formado por um amplo espaço na parte superior da escola, ao lado da quadra. Será realizada ainda a troca da pavimentação do estacionamento da escola.

A EMEB Odilon Leite Ferraz está em obras desde 2023. A quadra foi completamente revitalizada, os banheiros foram reformados, inclusive com implantação de unidade para pessoas com deficiência, a cozinha e o refeitório das crianças foram reformados, com adaptação do espaço e troca de revestimentos, e pintura.

Além disso, mais três obras de reforma e ampliações de Escolas serão entregues neste mês de março: EMEB Mundo Maravilhoso, EMEB Chapeuzinho Vermelho e a EMEB José Pereira Dutra, que sagrou-se como 4ª unidade de Louveira a ofertar o ensino integral na fase de Ensino Fundamental. Com a transformação física, a escola teve ampliada sua capacidade de atendimento de 40 para 120 alunos. As inaugurações acontecem, respectivamente, nos dias 18 (EMEB Mundo Maravilhoso), 19 (EMEB Chapeuzinho Vermelho) e 20 de março (EMEB José Pereira Dutra).