Gestão Ambiental | 23/11/2016

Em parceria, Louveira e Jundiaí recolhem mais de 10 mil embalagens vazias de produtos agrotóxicos

No começo deste mês, as Prefeituras de Louveira e Jundiaí, em parceria inédita, realizaram uma ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico. A ação fez parte da programação do ‘5º Dia do Campo Limpo’, realizado no Centro de Frutas do IAC (Instituto Agronômico), na Av. Luiz Pereira dos Santos, 1500, bairro Corrupira.

Durante a ação foram recolhidas mais de 10 mil embalagens separadas por tipo: plástico, galão, litro, rampas e flexível. Os recipientes foram colocados em sacos plásticos e devidamente identificados. Com essa ação, as Prefeituras visam uma manutenção ao meio ambiente. A destinação adequada das embalagens de agrotóxico é uma das metas do PROMIF, projeto implementado pela Prefeitura de Louveira.