Gestão Ambiental | 06/02/2024

Em parceria de comprometimento ambiental, Prefeitura recebe 800 mudas doadas pela John Deere e Embrapa

​As mudas serão utilizadas para o reflorestamento de áreas degradadas do município, com destaque para as Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais; foram doadas Uvaia, Pitanga, Jabuticaba, Ipê Amarelo, Araçá

Com aproximadamente 2/3 de área verde em seu território, Louveira se destaca pelas ações de preservação ambiental. Neste sentido, a Prefeitura tem atuado com políticas públicas sólidas para fortalecer o cuidado com estas áreas; e uma das ações é o reflorestamento. Para isso, importantes parcerias são firmadas por meio da Secretaria de Gestão Ambiental com empresas da cidade e da região.

Na última semana, a Prefeitura recebeu 800 mudas da empresa John Deere, de maquinários e implementos agrícolas, em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Foram doadas mudas de Uvaia, Pitanga, Jabuticaba, Ipê Amarelo, Araçá, e de acordo com as informações da Gestão Ambiental, serão utilizadas para o reflorestamento de áreas degradadas do município, com destaque para as Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais.

A ação vai ao encontro do conjunto de políticas públicas implantado pela Prefeitura e também visa a melhoria das regiões produtoras de água na cidade, atendendo a lei municipal nº 2.456 de 5 de agosto de 2015. A lei define regras de proteção, recuperação e proteção de mananciais, além de criar o Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que beneficia 62 produtores rurais em Louveira.