Saúde | 09/02/2017

Em parceria com a Secretaria da Saúde, doação de sangue superou expectativas

Na manhã da última quarta-feira, 8, aconteceu no bairro Santo Antônio uma doação de sangue para o Hemocentro de Campinas (UNICAMP). A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal. Ao todo foram coletadas 74 amostras de sangue e, 41 dos 100 candidatos fizeram a doação pela primeira vez.

As amostras foram destinadas ao complexo hospitalar da Unicamp, Hospital Celso Pierro – PUCC 2, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Hospital Estadual Sumaré, Centro Infantil Boldrini, Hemonúcleos de Piracicaba e Taubaté, assim como outros hospitais conveniados.

A campanha tem como objetivo facilitar o acesso dos doadores de sangue e tem uma programação de quatro doações por ano na cidade, com a parceira da Secretaria de Saúde que dá o apoio médico.