Assistência Social | 13/02/2019

Em parceria com a prefeitura, programa gratuito de qualificação profissional forma 60 alunos

A Prefeitura de Louveira realizou na noite de terça-feira (12) a entrega de certificados de assistente administrativo para os 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). O curso é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

A moradora do Bairro Terra Nobre, Thais Simões Pereira, de 37 anos, afirma que o curso é uma grande ajuda para quem está desempregado e para quem pretende administrar uma empresa. "Fazer esses cursos gera interesse, ainda mais pra mim que trabalho fazendo massa recheada. Ajuda a administrar melhor o meu negocio".

Gilmara Silva Martins, de 35 anos, já fez 4 cursos do PEQ e elogia: "todos os cursos que participo na cidade são muito bons e cada vez que faço um quero fazer outros. É sempre bom melhorar".

PEQ

O programa tem o objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm carga horária de cerca de 230 horas e aconteceram nas escolas Vila Parti e Melissa Sicalhoni.