Educação | 21/06/2024

Em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura de Louveira forma 348 alunos pelo Proerd neste 1º semestre do programa

​A formatura aconteceu nesta quinta-feira, 20 de junho, na Área de Lazer do Trabalhador para crianças de cinco escolas municipais e 50 alunos de colégios particulares da cidade

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, promoveu nesta quinta-feira, 20 de junho, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura aconteceu no ginásio esportivo da Área de Lazer do Trabalhador para 348 alunos de cinco escolas municipais, além de 50 alunos de colégios particulares da cidade.

Os formandos deste semestre são das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais CEIL Centro (Profª Aparecida E.G. Yembo), EMEB Vila Pasti, EMEB Ângelo Argenton Filho, EMEB José Pereira Dutra, EMEB Odilon Leite Ferraz. Também se formaram pelo programa 50 alunos dos colégios privados Via Brasil, Colégio Louveira e Escola Cristã Videira.

Pelo programa as crianças recebem orientações sobre os males causados pelas drogas e pela violência, e, principalmente, aprendem a se defender diante das situações de perigo. Também recebem orientações sobre confiança, autoestima e autonomia entre outros valores de cidadania.

Para marcar o encerramento do programa, os alunos recebem na formatura o certificado de participação e alguns são premiados pelos melhores desempenhos nas atividades. As aulas são ministradas pelo 1º Pelotão da PM da 2ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por meio do Cabo Henrique.