Serviços Públicos | 14/02/2024

Em nova fase, Mutirão Bairro a Bairro é retomado em Louveira com foco no combate à dengue

A partir de 19/2 a Prefeitura intensifica a limpeza da cidade, com serviços divididos por bairros; a ação terá ainda a presença de operadores de Zoonoses, que farão as visitas técnicas nas residências para identificar possíveis focos de dengue; os 1ºs bairros são: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina e Jardim São Francisco

Em uma ação ostensiva de combate à dengue, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, dá início a uma nova fase do Mutirão Bairro a Bairro a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, com intensificação da limpeza na cidade e presença dos operadores de Zoonoses, que farão as visitas técnicas nas residências para identificar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Na 1ª etapa serão contemplados 30 bairros, começando por um conjunto de 10 primeiros, sendo eles: Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina e Jardim São Francisco. Porém, a Prefeitura reforça que todos os bairros as cidades receberão o mutirão, e que os moradores serão informados com antecedência.

O cronograma inclui limpeza e manutenção de praças e parques, troca de lâmpadas, varrição, roçada, capina, retirada de entulhos e limpeza de bueiros, mas determinadas por bairro, além dos serviços de zeladoria que já são realizados rotineiramente por toda a cidade.

Para fortalecer ainda mais o serviço de limpeza, a operação contará ainda com o Cata-treco, responsável pela retirada de galhos, entulhos e demais materiais inservíveis descartados de maneira irregular pelos cidadãos pelas ruas, áreas verdes e espaços públicos.

Para informar a população sobre os próximos bairros a serem atendidos, a Prefeitura fará a divulgação por meio dos canais oficiais de informação e de forma antecipada para que todos tenham acesso ao cronograma da localidade onde o mutirão será feito a cada período.

Confira a lista dos 30 primeiros bairros a serem atendidos nesta 1ª fase:

- Mirante Santo Antônio

- Jardim Amazonas