Desenvolvimento Urbano | 29/03/2023

Em mês de aniversário de Louveira, Prefeitura lança Mapa Turístico

Plataforma digital “Louveira – Trilhas e Rumos” oferece todas as informações necessárias sobre cidade, inclusive com indicação de rotas para ciclistas

Já está disponível para os visitantes o acesso ao Mapa Turístico de Louveira. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Divisão de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, este é mais um serviço entregue pela administração do Prefeito Estanislau Steck neste mês de celebrações por conta do aniversário de 58 anos de Louveira.

O Mapa Turístico “Louveira – Trilhas e Rumos” está disponível por meio de uma plataforma on-line e pode ser acessado no site da Prefeitura pelo link (CLIQUE AQUI)

Segundo o Prefeito Estanislau Steck, o objetivo do Mapa Turístico é fomentar ações no sentido de estruturar e fortalecer o setor e movimentar a economia com base nas atividades turísticas da cidade, em especial, voltadas para o cicloturismo.

“Este é mais um importante serviço que estamos entregando à população neste mês de aniversário, mas não só para os moradores, mas também para todos os visitantes e pessoas interessadas em conhecer as belezas do nosso município. Os ciclistas já descobriram as belezas do nosso cicloturismo, que está cada dia mais estruturado, com pavimentação sustentável das estradas rurais, a sinalização, além das nossas propriedades, que ofertam produtos de extrema qualidade. Mas temos ainda que divulgar muito mais para que mais pessoas conheçam. Neste site compilados as informações de tudo de bom que temos aqui em Louveira para oferecer”, explica o Prefeito Estanislau Steck.

O Mapa Turístico interativo, e, por meio dele, além das informações básicas dos pontos turísticos públicos da cidade, endereços e horários de funcionamento, o visitante tem acesso também aos serviços dos parceiros, como restaurantes, hospedagem, ou seja, um guia completo, com fotos e contatos.

"Estamos atuando na Secretaria para levar a conhecimento das pessoas as riquezas que Louveira tem a oferecer. Nós estamos no centro do Circuito das Frutas, temos paisagens belíssimas, produtos de ótima qualidade para oferecer e uma rota de cicloturismo muito estruturada, e que o Prefeito tem estruturado ainda mais. São pavimentações de estradas rurais e que facilitam e ofertam mais segurança para os ciclistas; a Prefeitura instalou recentemente um bebedouro moderno com água gelada na Estação Ferroviária, que é um local que já é frequentado pelos visitantes. Tudo isso faz parte do pacote de ações de fortalecimento do Turismo em nossa cidade e que são fundamentais para o processo de desenvolvimento econômico da cidade”, ressalta o Secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto

Pacote de Ações

O Mapa Turístico foi anunciado pelo Prefeito Estanislau Steck no início do mês de março dentro do cronograma de atividades em comemoração aos 58 anos de Louveira e faz parte do pacote de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para fortalecimento do Turismo na cidade.

Todo o processo de fomento ao Turismo em Louveira está tem como base a atualização da Lei Municipal referente ao Plano Diretor de Turismo, elaborado em 2022, com a participação efetiva da população, por meio de audiências públicas, e supervisionado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e que aguarda deliberação pelo Poder Legislativo.