Fumhab - Habitação | 24/01/2023
Em mais uma ação de regularização de imóveis, Prefeitura e Fumhab orientam famílias do Jardim Vila Esmeralda
A ação faz parte do trabalho implantado pela gestão do prefeito Estanislau Steck em Louveira que prevê atender 700 famílias na regularização de imóveis
Os moradores do núcleo Jardim Esmeralda receberam na noite de ontem (23) orientações sobre o processo de regularização das suas casas e tiraram dúvidas com a equipe da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab) sobre documentação e prazos.
“Temos trabalhado no processo de regularização em Louveira para que as famílias tenham segurança jurídica, possam fazer contratos de compra e venda, estejam em dia com seus imóveis e, assim, passar a ter suas casas de papel passado e tudo. Nossa ação prevê beneficiar 700 famílias”, disse o prefeito Estanislau Steck.
De acordo com a Fumhab, nessa primeira etapa da regulamentação no Jardim Esmeralda serão executadas as seguintes ações:
- Cadastro socioeconômico dos moradores;
- Classificação da modalidade de cada moradia (Reurb S – social ou Reurb E - específica);
- Planejamento das ações necessárias
- Definição da titulação do imóvel
- Coleta de documentação em visitas domiciliares.
A ação da Fumhab é desenvolvida com a empresa InCidades e tem o objetivo de regularizar 13 núcleos. Entre eles, já estão regularizados 11 imóveis da R. Bento Pereira Dutra; 16 da Jd. Vista Alegre – II; 25 do Jd. Vista Alegre – III; 70 da Mario Betti – II e 49 da Vila da Conquista II . Já os núcleos Jd. Esmeralda; Tito Lívio Meireles; Desm. Zanella; Av. José Laércio Beviláqua; Jd. Diamante; R. Francisco Pereira Dutra; Jd. Nova America II e Pau a Pique estão em processo de andamento.
“No encontro, os moradores puderam esclarecer as principais dúvidas e ter acesso à documentação necessária para a regularização” disse o Coordenador da Fumhab Andre Queiroz Guimarães