Assistência Social | 18/04/2023

Em mais uma ação da Prefeitura com foco nas famílias, mais de 150 pessoas participam de atividade no CRAS Santo Antônio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, na unidade CRAS Santo Antônio, realizou no sábado (15), uma ação comunitária junto a UBS Vista Alegre, no Bairro Vila da Conquista, a ação contou com a presença de moradores do Bairro. As ações comunitárias realizadas pela Prefeitura, por meio do CRAS e do CREAS de Louveira em parceria com outras Políticas Públicas visam garantir o acesso da população aos serviços, programas e benefícios oferecidos, estando em contínuo diálogo com a população para facilitar e melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam acessar seus direitos sociais.

“Essa é uma ação contínua e permanente para orientar e garantir os direitos dos cidadãos. Os encontros permitem que todos tenham um momento dedicado para serem ouvidos pelos profissionais que trabalham diretamente para a segurança e apoio deles. Além disso, todos aprendem como identificar atos de violência, preconceito, racismo e outros crimes físicos e verbais e como progredir com uma denúncia”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Na ação roram realizadas atividades recreativas entre pais e filhos, como, oficina de pipa, brincadeiras de rua e jogos para estimular a convivência familiar e comunitária. Além de rodas de conversa, abordando assuntos como, os direitos das crianças e adolescentes, direitos das mulheres, direitos da terceira idade e das pessoas com deficiência. A equipe da UBS realizou vacinação contra gripe e contra Covid 19, agendou exames de Papanicolau, realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As próximas ações comunitárias estão previstas para serem realizadas no Jardim São Francisco e no Jardim Altos da Colina. Além disso os dois CRAS e o CREAS realizam atendimentos com hora marcada e grupos temáticos com famílias em conjunto com as UBS's.

A principal função do CRAS é criar esses espaços de troca e convivência para o fortalecimento de redes de apoio entre a população. E o CREAS existe para atender as pessoas que sofrem algum tipo de violência, seja mulher, criança, idoso, pessoa com deficiência ou adulto na perspectiva de facilitar a superação do ciclo de violência

“Todas as ações trazem temas importantes. Vamos dedicar um tempo para promover a igualdade, educação e conhecimento. São momentos especialmente para criar um laço, para todos serem ouvidos e gerarem convivência” reforçou a Secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin

Endereço: Rua Ercília Martins Cruz, 84 - Centro - CEP: 13290-030
Horário de atendimento ao público: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (sem interrupção no horário do almoço)