Desenvolvimento Urbano | 23/05/2024

Em mais um investimento nos espaços públicos de Louveira, Prefeitura revitaliza Complexo Esportivo do Jd. Niero

A ação inclui reforma do Centro Comunitário com troca no sistema elétrico, instalação de forro e reforma no telhado, reforço na segurança, reforma dos banheiros e instalação de banheiro adaptado para pessoas com deficiência, e a pintura da quadra com tinta epóxi, além da revitalização e cobertura da cancha de mala

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, segue para a conclusão de mais uma obra de revitalização dos espaços públicos - o Complexo Esportivo do Jd. Niero, com reforma do Centro Comunitário e manutenção e pintura na quadra. O local está praticamente pronto, só restando limpeza de obra e revisão de detalhes.

No Centro Comunitário, a reforma inclui a troca de todo o sistema elétrico, novo sistema de iluminação e hidráulica, troca de revestimentos na área interna, melhorias do piso externo, reforma dos banheiros, inclusive com instalação de uma unidade adaptada para pessoas com deficiência. A Prefeitura ainda reforçou a segurança do prédio, com adequações na estrutura e instalação de cerca no muro dos fundos.

A quadra também está revitalizada. A Prefeitura realizou manutenção no espaço e aplicou pintura epóxi, mais adequada para quadras esportivas, por apresentar alta resistência e durabilidade. A pintura também foi aplicada nos bancos da praça. Para maior segurança dos usuários, a Prefeitura realizou ainda, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, a poda dos galhos das árvores na praça.

​Importante ponto de encontro para os moradores do bairro, o Complexo Esportivo do Jardim Niero está localizado na R. Hermes da Fonseca, e conta com o Centro Comunitário, a quadra, o parquinho com brinquedos para as crianças e a cancha de bocha e malha, que inclusive recebeu também em 2023 uma revitalização e cobertura como melhorias e para maior comodidade dos usuários.