Desenvolvimento Urbano | 10/01/2024

Em mais um investimento integrado de Esporte, Lazer e Turismo, Parque Capivari segue em obras

Com foco na reestruturação urbana de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com as obras do Parque Municipal Capivari, transformando o local em importante espaço público para lazer, convivência e prática de atividades físicas para a população no centro da cidade. Entre as obras em execução estão o teatro de arena, para receber apresentações artísticas, o deque de madeira, sanitários masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência e estrutura final do local onde será instalada uma fonte interativa, na entrada principal do parque e pista de caminhada está em finalização. 

A Prefeitura tem valorizado a estruturação dos espaços públicos de lazer, convivência e de práticas esportivas. Estão em obras o novo espaço ao lado do campo sintético do Ceil Bairro e o ginásio da piscina coberta, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, o Centro Equestre; e no Burck, a nova estrutura está finalizada, com o avanço da pintura na quadra. Louveira conta ainda com o Parque Luigi Martini, com a estrutura completa, a Fazenda Santo Antônio, pistas de skate e quadras de esporte, espalhadas pela cidade. 

A agricultura em Louveira também é importante setor para fortalecimento do Turismo, em especial, devido às propriedades rurais. O perfil da cidade atrai ciclistas e visitantes para as vinícolas, restaurantes e também para a Feira do Produtor, que acontece todas às terças-feiras na Estação Ferroviária e que valoriza o trabalho da Agricultura Familiar. Inserida no Circuito das Frutas, a cidade atrai todos os anos centenas de visitantes em sua Festa da Uva e Expo Caqui, como aconteceu neste ano de 2023, com a presença de cerca de 100 mil pessoas vindas de toda a região.