Educação | 16/12/2022
Em mais um investimento educacional,Louveira prepara entrega de mochilas,estojos e materiais de leitura para o kit escolar 2023
Cerca de 6.500 alunos serão beneficiados com estas aquisições inéditas no kit escolar, complementando os tradicionais uniformes, com camiseta, calça, bermuda, tênis, sandálias, enfim, investimento completo para os pais e seus filhos na Educação Municipal
Louveira é uma das cidades que mais se destacam no Estado de São Paulo em investimentos na área educacional e, nesta sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Educação, anuncia mais uma conquista importante para os pais e alunos da Rede Municipal referente ao kit escolar. Pela 1ª vez, cerca de 6500 alunos da Rede Municipal vão receber, junto ao tradicional kit, mochilas, estojos e materiais de leitura, que compõem junto com a entrega de uniformes, com camiseta, calça, bermuda, tênis e sandálias. O processo de entrega será logo no início do próximo ano.
“Vamos garantir que todos os estudantes tenham acesso aos materiais e uniformes para que possam se dedicar aos estudos. A ação também é um auxílio às famílias que sofrem com o comprometimento do orçamento no início do ano. Investir em Educação é garantir o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito Estanislau Steck.
Louveira conta com material didático baseado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos primeiros municípios a adotar o sistema. Disponibilizamos o período integral aos alunos do berçário até a pré-escola para os pais que optarem, aulas de inglês a partir da fase 5, material Território da Leitura para o fundamental e uniformes completos diminuindo assim a lista de material para as famílias da cidade.
Nestes 2 últimos anos, conquistas importantes foram implantadas na gestão do prefeito Estanislau Steck na área da Educação de Louveira. Cada professor recebeu um notebook para os trabalhos em sala de aula e, também, para a preparação do conteúdo. Este equipamento é de uso diário do professor e só será devolvido à Prefeitura quando o professor se aposentar ou sair da Rede Municipal de Ensino.
“Nossas ações vão desde o suporte aos estudantes com materiais, uniformes e novas tecnologias, como a entrega do tablet, até o investimento nos professores para fortalecer ainda mais a nossa Rede de Ensino, que é uma das melhores do Brasil”, disse a secretária de Educação, Luciane de Paula.