Desenvolvimento Urbano | 02/12/2022

Em mais um investimento de iluminação a LED, Prefeitura instala novo sistema próximo à Estação Ferroviária

As novas lâmpadas proporcionam maior luminosidade, economia e durabilidade.

Quem passa pela região Central de Louveira, nas proximidades da Estação Ferroviária, já se depara com a nova Iluminação Ornamental implantada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano. São vinte postes que foram divididos entre a Avenida Jose Niero e a Rua Ercília Martins Cruz, mudando para melhor o cenário, com investimento que resulta em maior luminosidade, durabilidade e economia.

“Além de bonita, a nova iluminação da região central é totalmente em LED, o que proporciona maior eficiência, economia e durabilidade. Os postes ornamentais ampliam o foco da iluminação, aumentando também a segurança da nossa população. Outro benefício é o ambiental, por ser livre de metais pesados e composta por materiais recicláveis, as lâmpadas em led possuem vida útil prolongada, diminuindo assim a necessidade de descarte, explica Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Os postes da iluminação em LED instalados na região central são compostos por braços de iluminação em arco. Os 17 postes instalados na Avenida José Niero, contam com braço único com três pétalas de LED e um refletor também em led exclusivo para a iluminação do passeio, já os 3 instalados na Rua Ercília Martins Cruz contam com braços duplos, com duas pétalas de LED cada.

“Avançar com Desenvolvimento Sustentável é o objetivo do plano de governo do prefeito Estanislau Steck para Louveira. E a iluminação em LED mostra o comprometimento com a gestão do dinheiro público. É possível proporcionar economia e vantagens para o meio ambiente. A instalação foi comemorada também pelos comerciantes, já que a iluminação Ornamental deixa o espaço mais bonito e valorizado”, conta o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.